INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA (IPL)

UNIVERSIDADE DE SANTIAGO ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM A FUNDAÇÃO AMÍLCAR CABRAL-FAC

Universidade de Santiago recebe alunas do Instituto Politécnico de Leiria para o estágio curricular

A Universidade de Santiago (US), em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), recebe mais três alunas (Mariana Santos, Sara Sousa e Catarina Tomé) da Escola Superior de Saúde, do curso de licenciatura em Terapia Ocupacional, do IPL, para o estágio curricular.

Em entrevista ao Gabinete de Comunicação e Imagem da Universidade de Santiago, a representante do grupo, Catarina Tomé, diz que a escolha de Cabo Verde para fazerem o estágio deve-se ao conhecimento que tinham sobre o estágio aqui: “outras colegas dos anos anteriores vieram e disseram que tinha sido uma experiência enriquecedora, tanto a nível pessoal como profissional”; mas também para verem outras realidades e terem outros contextos. “Aqui seria mais desafiador”, diz Catarina.

Questionada sobre a expetativa para este estágio, Tomé respondeu que pretendem trabalhar em parceria com os profissionais daqui, deixar um bocadinho dos seus trabalhos, “ajudar o máximo de pessoas que nós conseguirmos, deixar ferramentas aos professores para continuarem a trabalhar com as crianças com necessidades educativas e fazer o melhor que a gente consiga”.

De realçar que o estágio será de dois meses e meio, com início no dia 04 de março no Centro de Atendimento a Crianças com Necessidades Educativas, nas escolas e, depois, a determinada altura, mudam para a Delegacia de Saúde ou hospital. Também vão realizar atividades na US, em parceria com os cursos.