UNIVERSIDADE DE SANTIAGO PROMOVE CAPACITAÇÃO EM COMUNICAÇÃO DE RISCO E ENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO
A Universidade de Santiago foi hoje palco da Capacitação em Comunicação de Risco e Envolvimento Comunitário, ministrada pela especialista do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), Argentina Tomás Fortes. O evento destacou a relevância do envolvimento comunitário no campo de Comunicação de Risco.
Nesta sessão voltada para alunos dos cursos da área de Saúde, a especialista Tomás Fortes trouxe uma perspetiva sobre práticas eficazes no domínio da comunicação de risco, enriquecendo a experiência dos presentes com debate e compreensão aprofundada das estratégias que podem ser implementadas para lidar com situações de risco.
A Comunicação de Risco é fundamental para a gestão de situações que envolvem potenciais ameaças à segurança, saúde pública, meio ambiente ou outros setores críticos. Essa prática visa informar, educar e orientar o público de forma clara e eficaz, minimizando a disseminação de informações incorretas e promovendo a tomada de decisões informadas.
A iniciativa demonstra o compromisso da Universidade de Santiago com a promoção da educação continuada e com a abordagem de questões relevantes para a comunidade académica e a sociedade em geral.
Na próxima sexta-feira haverá mais uma sessão, desta vez com uma abordagem voltada para alunos das áreas de comunicação, relações públicas e gestão de recursos humanos. A partir das 17.30, presencialmente no Campus da Praia, podendo ser acompanhado também on-line.
#AMIÉUS