Arrancou esta terça-feira, 25 de junho, na Universidade de Santiago (US), o IV Encontro da Rede-TER
Onde será debatida até o dia 27 de junho a importância e os desafios da produção científica com foco na sua promoção no eixo Sul-Sul.
O encontro é realizado de forma híbrida, com atividades presenciais no Campus de Bolanha, em Assomada, e online. O tema deste ano é “Diálogos integrados: pesquisa, ensino e inovação para o desenvolvimento do eixo Sul-Sul”.
Simone dos Santos, presidente da Rede-TER, destacou que este encontro é uma oportunidade para os pesquisadores promoverem e discutirem a ciência de forma interdisciplinar. Esta responsável ressaltou a importância da qualificação académica, onde os estudantes poderão apresentar seus trabalhos, aprender com grupos de trabalho, e participar de oficinas e minicursos que contribuam para suas formações profissionais e académicas.
A Rede-TER também promove e divulga trabalhos em sua revista científica e em e-books. Durante o evento, serão apresentados 82 trabalhos de várias áreas, com ênfase na educação, elaborados por alunos e professores de diversas disciplinas e dissertações.
#AMIÉUS