Instituto Politécnico de Santarém

UNIVERSIDADE DE SANTIAGO ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM A FUNDAÇÃO AMÍLCAR CABRAL-FAC

Instituto Politécnico de Santarém fazem estágio curricular na Universidade de Santiago

A Universidade de Santiago (US), em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), recebe mais duas alunas (Mariana Rei e Maria Inês Tordo) da Escola Superior de Educação, do curso de licenciatura em Produção Multimédia em Educação, do IPS, para o estágio curricular.

As estudantes terão 180 horas de estágio, equivalente a um mês. Inicialmente farão o estágio no Gabinete de Comunicação e Imagem da US e, posteriormente, nos agrupamentos das escolas secundárias de Santa Catarina.

O objetivo deste estágio em Cabo Verde é conhecer uma outra realidade: “trabalhar aquilo que fomos aprendendo ao longo dos nossos três anos de licenciatura e aplicar num contexto educativo diferente do nosso”, assegurou a representante, Mariana Rei.

A estudante assegurou ainda que são realidades diferentes. “Nós sempre tínhamos esta intenção de fazer uma coisa mais internacional, de desafiar-nos a nós próprias e trabalhar na nossa área. O nosso objetivo é conseguir exercer de uma forma mais profissional o que vamos fazer no futuro e aplicar neste contexto”, disse.

As estagiárias pretendem fazer o máximo que seja possível: “trabalharmos aquilo de que nós gostamos mais, porque, apesar de sermos do mesmo curso, a Maria Inês quer trabalhar mais na parte de lecionar e da comunicação em sala de aula e eu gosto mais da parte da criação de conteúdos”, disse Mariana.

Recorde-se que a Universidade de Santiago, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), recebeu no corrente mês três alunas (Mariana Santos, Sara Sousa e Catarina Tomé) da Escola Superior de Saúde, do curso de licenciatura em Terapia Ocupacional, do IPL, para o estágio curricular.