Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

A Universidade de Santiago e o Instituto Politécnico de Santarém reforçam laços de cooperação académica

A Universidade de Santiago (US) assinou uma Adenda ao Protocolo de Cooperação existente com o Instituto Politécnico de Santarém (IPS), com o objetivo de reforçar a cooperação entre as duas instituições.

O acordo assinado possibilita a abertura de espaço para promoção de cidadania mundial, para os jovens da US interagirem com os jovens de outro espaço académico.

Assim, para promover e intensificar o intercâmbio de estudantes, em cada ano letivo, ambas as instituições poderão enviar, em mobilidade, por um semestre ou um ano letivo, estudantes de uma para a outra.

O Reitor da Universidade de Santiago, Gabriel Fernandes, considera que têm estado numa relação, embora bilateral, mas limitada; “outra coisa é alargar o leque dos que participam neste processo de consolidação das relações de amizade e cooperação  entre as nossas instituições”.

Conforme aquele dirigente, essa parceira pode sinalizar para outros caminhos a serem seguidos por outras instituições, “precisamos de proatividade, companheirismo, solidariedade e de visão”.

 Por sua vez, o Presidente do IPS, João Moutão, afirmou quereconhece o trabalho que a US tem realizado.

 “A Universidade de Santiago faz um trabalho de excelência, que se desenvolve nos princípios com que o faz, com sentido de missão, com sentido de promover o verdadeiro desejo de desenvolvimento cultural e social em Cabo Verde”, sustenta.

Este dirigente conclui que a Universidade de Santiago pode sempre contar com o IPS e os seus profissionais.

A US e o IPS têm uma sólida relação de confiança e parceria e pretendem que este protocolo continue a contribuir para o reforço da sua ação conjunta em prol do conhecimento científico, do desenvolvimento social e humano e da aproximação de povos e culturas.

De salientar que, no âmbito dessa parceria, as duas instituições de ensino já implementaram o projeto "Inovação Digital CV" que, ligando a academia e os outros subsistemas de ensino, busca desenvolver a literacia digital nos agrupamentos de escolas da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

 

Andreia Pereira

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos A Universidade de Santiago e o Instituto Politécnico de Santarém reforçam laços de cooperação académica