Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Arranca hoje na Universidade de Santiago a Semana Académica 2020/2021

Sob o lema, “(Re)encontro com o outro: crescimentos partilhados”, a Universidade de Santiago realiza, de 25 a 28 de maio, a Semana Académica 2020/2021.

 

A programação envolve um leque de atividades transversais, em formato online, com destaque para webinars, workshops e palestras, com o intuito de partilhar conhecimentos e experiência e de contribuir para o aprofundamento de debates em torno da ciência e da cultura.

 

De manhã, o Departamento da Ciência da Educação, Filosofia e Letras (DCEFL) realizou um webinar sobre o tema “Relações entre fontes e jornalistas numa sociedade mediatizada: a voz dos atletas”.

 

A conferência ficou a cargo de Fernando Borges, que falou sobre a aproximação entre atletas e jornalistas; também falou sobre o “poder” que os atletas conseguiram ter hoje e sobre as influências que as médias têm sobre o desporto. Borges referiu-se ainda ao como os canais dos clubes influíram nos trabalhos de jornalistas, como o “Porto Canal” e “Benfica TV”.

 

E, por fim, analisou e respondeu a uma série de questões no que tange ao jornalismo e ao futebol, sobretudo ao futebol português. Na mesma altura, acontecia uma conferência sobre “Avaliação das aprendizagens em Cabo Verde”.

 

Esta conferência foi presidida por Cláudia Mendes e moderada pela professora Marisa Lopes. Durante a conferência foram tratados temas como técnicas e instrumentos de avaliação, a autoavaliação, funções da avaliação.

 

Cláudia Mendes apresentou algumas questões críticas para reflexão e discussão à volta do tema, tal como, por exemplo, o feedback é a peça central de qualquer processo de avaliação pedagógica. Explicou, ainda, que, na aula, o professor não está lá para transmitir informação, mas para comunicar, e que o foco deve ser o aluno. No período da tarde, realizou-se um seminário denominado “Gravidez em tempos difíceis” onde, também, foram discutidos os seguintes pontos: 1) “Do ponto de vista obstétrico, que desafios a pandemia nos trouxe?” Este tema foi ministrado pela Professora Doutora Carolina Henriques; 2) “Do ponto de vista da saúde mental, que desafios a pandemia nos trouxe?”, conferência essa que foi proferida pela Professora Doutora Teresa Barroso e, por fim, 3) “E na prática clínica, que desafios a pandemia nos trouxe?” Esta ficou sob a responsabilidade do Enfermeiro Obstetra Carlos Carraco Mendes.

 

E com o tema, “Economia africana: desafios, perspetivas e oportunidades” e o painel, “África e cinema afro-brasileiro: o audiovisual como auxiliar da pesquisa académica e identitária”, encerram-se as atividades de hoje.

 

Jair Furtado e Anilza Rocha

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Arranca hoje na Universidade de Santiago a Semana Académica 2020/2021