Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Universidade de Santiago acolhe formação sobre “Educação para a Cidadania e Boas Maneiras”

A coordenação do curso de licenciatura em Marketing e Multimédia da US organizou, esta terça-feira (9), uma formação sobre "Educação para a Cidadania e Boas Maneiras", que esteve a cargo da professora Ana Almada.

Segundo o coordenador do curso de Marketing e Multimédia, Micael Fernandes, o objetivo da formação foi começar a moldar os alunos aos seus deveres cívicos e a ter uma boa postura perante os seus clientes.

“O objetivo é começar a moldar os alunos aos seus deveres cívicos e não só. Educação para Cidadania é para todos os cursos, mas trazemo-la para Marketing e Multimédia com o fito de preparar os alunos a relacionar-se com o público, com as empresas, pois, sabemos que a questão de saber comportar e comunicar é sempre uma mais-valia para eles. Espero que eles tenham aproveitado esse momento”, disse.

Apesar da formação ser realizada pela coordenação de Marketing e Multimédia, estiveram presentes alunos de outros cursos, como os de Relações Públicas e Comunicação Empresarial e de Ciências da Educação.

O evento contou, ainda, com alunos a participarem através da plataforma meet. Os que participaram presencialmente, apontam o que os motivou a assistir à formação, bem como o aprendizado, como é o caso da Rizette Fortes, aluna do 2º ano de Ciências da Educação.

“Primeiramente, é que cidadania é um assunto muito relevante e pertinente, sem falar que é algo muito atual; sem falar que nos ensina como devemos estar na sociedade e como lidar com os outros, tanto nas situações formais como informais. Foi isso que nos motivou muito a vir, sem falar do incentivo por parte da nossa professora”.

Questionada sobre qual é o aprendizado que tirou dessa formação, Rizette Fortes responde:

“Acabou por reforçar algumas ideias que eu já tinha, principalmente sobre respeitar a opinião das pessoas, formas de comunicar, saber estar e de apresentar a nossa imagem. É um aprendizado que eu tenho estado a levar em conta”.

Por sua vez, o aluno de Marketing e Multimédia, do 3º ano, Adriano, fala em vontade de aprender mais coisas:

“O que me motivou a vir, é a vontade de aprender mais coisas que eu não sabia, como formas de comportar em algumas circunstâncias, sem falar que me ajuda a relacionar-me melhor com os meus clientes, pois, saberei como os abordar, como expressar e quando devo dar opiniões ou não. Também, um aspeto importante que aprendi é o de saber respeitar os outros, que devemos ser solidários e aquela questão fundamental: ter a empatia para com os outros”.

A formação em Educação para Cidadania ocorreu no Campus da Bolanha, das 8:30 às 14 horas.

Ana Almada fala sobre a satisfação em dar formação na Universidade de Santiago

Questionada qual é a sua satisfação de estar na Universidade a dar essa formação para os jovens de diferentes cursos, a mesma responde:

“É bastante grande. Eu me senti muito feliz de poder estar aqui e fazer esta formação. Com toda a modéstia, eu acredito que pode fazer diferença no comportamento e nas atitudes dos jovens, aqui na Universidade de Santiago, porque estamos a fazer uma formação muito prática, falando desse tema, para que eles possam aprender regras de comportamento na sociedade”.

A mesma falou que está muito satisfeita por estar com jovens e, sobretudo, jovens muito ativos, como é caso dos alunos da Universidade de Santiago.

Sobre a importância de falar da educação para cidadania aos jovens, Almada salienta que “é importante, porque os jovens é quem vai ter a responsabilidade de governar o país, de tomar o leme e o levar para a frente. Por isso, é muito importante que eles sejam educados para se tornarem cidadãos conscientes”.

Para Ana Almada, é crucial a formação em Educação para Cidadania, pois, é um curso que traz muitos benefícios aos jovens.

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Universidade de Santiago acolhe formação sobre “Educação para a Cidadania e Boas Maneiras”