Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Secretário do Estado diz que a Universidade de Santiago está preparada para a retoma

A Universidade de Santiago (US) recebeu, hoje dia, 30 a visita do Secretário de Estado Adjunto para a Educação, Dr. Amadeu Cruz. O objetivo da visita foi obter informações sobre o estado do funcionamento da universidade mas, também, inteirar-se das condições do arranque do ano letivo 2020/2021, de acordo com as orientações das autoridades de saúde, tendo em conta o contexto da pandemia da Covid19.

O Secretário do Estado diz que a Universidade de Santiago está preparada para a retoma. Após o encontro com o Magnífico Reitor e a equipa Reitoral, Amadeu Cruz assegurou que a US está a funcionar dentro de alguma normalidade no contexto da covid-19.

De acordo com o governante, a US é um exemplo em termos da adoção de medidas, nomeadamente no que diz respeito ao ensino à distância: “tem um sistema a funcionar dentro da normalidade, com capacidade tecnológica montada, teve o cuidado de formar os docentes e tem os estudantes em condições de acompanhar os processos de aprendizagem nas plataformas digitais, ou seja a US está na linha da frente na adoção de medidas de contingências de ensino à distância mas, tem, também, condições de acolher os estudantes em regimes presencial”, disse.

Amadeu da Cruz tranquilizou os estudantes, salientando podem frequentar esta universidade de uma forma tranquila sem preocupação porque “esta é uma universidade que respeita as exigências em termos da prevenção à Covid19. O Secretário do Estado enalteceu a US como sendo uma referência para o interior de Santiago pois, “tem estado a dar uma contribuição indelével para o capital humano de Santiago e de Cabo Verde, mas, também, tem estado a dar um contributo enorme para o processo económico, científico e cultural da Região Norte de Santiago e de Cabo verde em geral.  

Por seu turno, o Magnífico Reitor mostra a sua satisfação relativamente ao ensino à distância e presencial, assegurando que, neste momento, a US tem muita procura relativamente ao ensino à distância “isso por causa de toda aposta feita e por causa de se recobrir um segmento de estudantes que, se não fosse o ensino à distância, teria aulas presenciais, mas os próprios alunos que estão em regime presencial também têm aulas à distância. Gabriel Fernandes acrescentou, ainda, que tudo isso inclui medidas de ordem sanitária “que estamos a adotar, visando salvaguardar a saúde e a segurança dos nossos alunos mas, ao mesmo tempo, garantindo a viabilidade do ensino e aprendizagem.

De salientar que além dos elogios feitos pelo Secretário do Estado sobre o boas condições sanitárias da universidade para o arranque do ano letivo, a US foi congratulada, também, por se internacionalizar-se. A US este ano tem cerca de 200 estudantes no regime à distância a nível de Cabo Verde e de outras paragens do mundo.

 

Andreia Pereira

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Secretário do Estado diz que a Universidade de Santiago está preparada para a retoma