Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Seminário “Trabalho de Parto e Parto em tempos de Pandemia por SarsCov2”

A Universidade de Santiago, através do curso de mestrado em Enfermagem de Saúde Materno-Infantil, realizou um seminário intitulado “Trabalho de Parto e Parto em tempos de Pandemia por SarsCov2”, no âmbito da disciplina de Enfermagem de Saúde Materna II.

O seminário esteve a cargo da professora Carolina Miguel Henriques e também contou com a participação da  Enfª Chefe Paula Amado, Chefe da Urgência, Bloco de Partos e Medicina Materno-fetal da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra.

Segundo a professora Carolina Miguel Henriques, os partos distócicos são normalmente lentos, de natureza mecânica ou dinâmica. Segundo a professora, o parto mecânico está relacionado com o problema na bacia que não facilita o trabalho de parto ou tem uma cabeça fetal que não facilita no trabalho de parto; já o dinâmico tem a ver com a contracção uterina. A professora falou, ainda, sobre cesariana, destacando os riscos associados à mesma, nomeadamente a morbilidade e mortalidade.

Já a Enfª Chefe Paula Amado falou sobre o “Parto em tempos de Pandemia por SarsCov2”, sobre as alterações que foram feitas na maternidade de Coimbra, da forma como está sendo feita o atendimento no referido hospital e a forma de atendimento das grávidas com Covid-19.

Paula Amado falou, ainda, sobre os procedimentos pós nascimento de bebé, nomeadamente os testes nos recém-nascidos, com uma forte participação dos estudantes de mestrados em Enfermagem de saúde Materno-Infantil, da US abordaram, também a questão do uso das máscaras.

 

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Seminário “Trabalho de Parto e Parto em tempos de Pandemia por SarsCov2”