Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

WEBINAR: “Marketing Digital em tempos de crise”

O curso de Marketing e Multimédia da Universidade de Santiago realizou um WEBINAR intitulado Marketing Digital em tempos de crise”. O evento teve como convidado o prof. Doutor João Costa, do Instituto Politécnico de Leiria. O principal objetivo da atividade foi fornecer/partilhar com a comunidade em geral algumas competências na utilização e aplicação do marketing digital de forma eficiente, na projeção das empresas no meio digital.

O professor falou de três grandes pilares do Marketing Digital: a website, a forma que este website chegue aos potenciais consumidores, recorrendo a uma forma que podemos gerir, optimizar, melhorar os nossos resultados, a alcançar aquilo o objetivo, ou seja, as vendas. Com isso, João costa apresentou algumas estratégias que podemos utilizar, obter recursos externos e recorrer a base de dados que de certa forma ajudam a conhecer as nossas potências clientes, e chegar a eles de uma forma segmentada. Para isso, existem muitas plataformas que têm como foco gerar tráfego.

João Costa diz que “nós estamos muitos preocupados quando estamos a produzir conteúdos ou a tentar alcançar aquilo que for, nunca se pensa a média a longo prazo, há sempre uma perspetiva de resultados imediatos. Tentar alcançar hoje, a dimensão daquilo que estamos a fazer” analisar e recolher as informações de forma a conseguir perceber o quê que fazemos mal, hoje, para poder melhorar amanhã” acrescenta o mesmo.

Nesta perspetiva João Costa afirma que “ o objetivo é analisar todos os nossos passos no máximo de informação possível, porque na criação de conteúdo apenas preocupamos em criar conteúdos que possam ser apelativos, mas não despreocupamos em criar conteúdos que possam ser envolventes que permitem ter interação entre quem nos visita”.

Costa fala das redes sociais, afirmando que o enfoque é nas Leads, nas questões das vendas, porque é nesse contexto que alguém vai mostrar o interesse pelo produto ou o que tem para disponibilizar. Acrescentou, ainda, que o que se pretende é se converter estas leads em experiências. “Eu diria que nesta realidade em que vivemos aquilo que é importante é pensar num plano de marketing mais ou menos acertado é verdade que na velocidade do nosso dia-a-dia as empresas pensam muito no imediato” vincou.

 

Andreia Pereira

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos WEBINAR: “Marketing Digital em tempos de crise”