Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Arranca hoje a X edição US Comunidades em Ribeira da Barca

Arrancaram hoje as atividades da X edição do US Comunidades, na localidade de Ribeira da Barca, sob o lema “Regresso às Origens”.

Com o objetivo de promover a solidariedade e a integração social dos universitários foram realizadas várias atividades como palestras e workshops, as quais tiveram a participação da comunidade académica da US, professores e alunos do Complexo Educativo de Ribeira da Barca, Pais e encarregados de educação e Monitoras do Jardim Rozymar.

Os cursos de Enfermagem e Nutrição e Qualidade Alimentar, no âmbito do projeto Enfermaria na Escola e Nutrição Escolar, com o tema “Educação para a Saúde”, realizaram uma conversa aberta com as crianças e adolescentes do Complexo, sensibilizando-os sobre as formas de zelar pela higiene corporal, saneamento básico, a ter melhores hábito de vida saudável e uma palestra sobre Anemia Ferropriva com os métodos de prevenção e de tratamento.

Para o professor Michel da Veiga, a receção decorreu muito bem, a interação com as crianças foi bastante produtiva, “é uma comunidade dinâmica que nos permitiu ter uma conversa aberta, uma sessão de formação para os alunos, no sentido de conhecê-los melhor, saber quais as qualidades e as dificuldades higiénicas que eles enfrentam no dia-a-dia”.

“Estamos a ver o resultado da intervenção que fizemos há 9 anos atrás, que é sempre bom regressar onde tudo começou. É sempre bom deixar o próximo plantar outras sementes de maneira a que possam produzir novos resultados. Neste casso, a US comunidades em RB é uma mais-valia para nós, porque regressamos aonde tudo começou”, realça o professor.

Por sua vez, os cursos de Ciências da Educação, Educação de Infância e Mestrado em Pedagogia, realizaram uma conversa aberta com os professores da localidade, de forma a partilhar técnicas pedagógicas e metodológicas diferenciadas no processo ensino-aprendizagem. Ainda foi realizado um workshop de Educação Artística com as Monitoras do Jardim Rosymar. As alunas do curso de Educação de Infância da ESTG partilharam experiências na produção de matérias didáticos e promoção dos direitos da criança, com as monitoras.

Dilza Barradas, monitora, representante do Jardim Rosymar, afirma que estas atividades foram muito boas para a comunidade e também para as monitoras, uma vez que tiveram a oportunidade de partilhar experiências com a comunidade da US. Fizeram exposição de Natal com desenhos recortadas nas cartolinas. “De uma forma grandiosa, nós, as monitoras, agradecemos pelo momento e esperamos mais oportunidades e que as atividades continuem desta forma satisfatória”, agradece Dilza Barradas.

 Para o Secretário Executivo do Centro de Extensão da US, Teles Fernandes, o primeiro dia foi muito bem sucedido, “fomos muito bem recebidos, com engajamento total dos professores, alunos e a população de Ribeira da Barca. Assim, esperamos que, no decorrer da semana, continue com esta dinâmica e engajamento”, salienta.

Recorde-se que as actividades não terminam por aqui, vão continuar nos próximos dias com formações, palestras, entres outras actividades, que culminam com um intercâmbio nos dias 21 a 22.

 

 

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Arranca hoje a X edição US Comunidades em Ribeira da Barca