Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Oficina do Território - Estratégias e ações e valorização territorial: da região ao espaço urbano

No âmbito da preparação do Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local, a Universidade de Santiago organizou, no Campus da Praia, uma oficina sobre Territórios e Políticas Públicas.

Este evento teve como principal objetivo fazer uma reflexão partilhada sobre os desafios da territorialização das políticas públicas e da ação estratégica descentralizada.

O debate esteve a volta do tema “Territorialização das Políticas Públicas e Estratégias Colaborativas de Base Territorial", que esteve a cargo do professor Fernando Nogueira. Durante a sua apresentação, o professor apontou algumas estratégias de valorização territorial, como, por exemplo, o recurso à escala regional e o uso do espaço público para reconstruir comunidades.

Fez-se uma reflexão conjunta sobre resultados e possibilidades de sinergias de iniciativas relevantes em curso, na qual a Dra. Francisca Santos falou do “Desenvolvimento Municipal” e a Dra. Susana Alfama apresentou o tema “Construído cidades seguras e sustentáveis, desafio de todos e de cada um”.

 De salientar que a oficina contou com candidatos a mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local e com alguns profissionais das Câmaras Municipais da ilha de Santiago.

Os candidatos a mestrado nesta área engrandeceram o evento assegurando que foi uma forma de preparação para o mestrado.

 

Andreia Pereira

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Oficina do Território - Estratégias e ações e valorização territorial: da região ao espaço urbano