Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Universidade de Santiago acolhe alunas do Instituto Politécnico de Leiria para o estágio curricular

Duas alunas do 4º ano do curso de Nutrição e Dietética do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), Heliane Gomes e Teresa Vila Lobos encontram-se na Universidade de Santiago (US) para o estágio curricular na área da Nutrição Comunitária sob a supervisão do docente Ricardo Mendes.

De 4 de novembro a 17 de dezembro as alunas estarão executando atividades em Nutrição Comunitária no Centro de Saúde de São Salvador do Mundo-Picos e na US juntamente com alunos dos cursos de Nutrição e Qualidade Alimentar e Enfermagem.

De acordo com uma das alunas Heliane a escolha de Cabo Verde deve-se ao fato de ser um país de língua oficial portuguesa e por ser antiga colónia, mas, também, “pelo local pelo clima, porque não queremos algo como o ERASMUS que existe no IPL, por ser perto de Portugal e também, queremos fazer um estágio que fosse fora do continente europeu”, declarou.

Sobre a escolha da US a aluna assegurou que escolheram a US pelo fato de ter uma parceria com o IPL, “há uma ponte de contatos, assim é possível estabelecer o estágio, conhecer a vossa cultura e a vossa diversidade.”.

Questionada sobre as expetativas para as seis semanas do estágio Heliane respondeu “é nós podermos desenvolver todo o tipo de atividades possíveis, principalmente, na área da Nutrição Comunitária, mas, também, podermos intercalar nas outras áreas tal como a alimentação coletiva e restauração, podermos, também, fazer uma equipa de multidisciplinaridade com o curso de Enfermagem, que conhecemos hoje. Enfim, enriquecermos os nossos conhecimentos e trocarmos experiências tanto a nível pessoal como a nível profissional”.

De salientar que a US vem recebendo desde o ano passado, alunos do IPL para o estágio na área de Nutrição.

Andreia Pereira

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Universidade de Santiago acolhe alunas do Instituto Politécnico de Leiria para o estágio curricular