Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

A 6ª edição da campanha de doação de sangue na Universidade de Santiago conta com doadores, na sua maioria, do sexo feminino

 A Universidade de Santiago acolheu, hoje, dia 31 de outubro, uma Campanha de doação de sangue organizada pelo Banco de Sangue do Hospital Dr. Santa Rita Vieira.

Após uma sensibilização, que aconteceu ontem, hoje foi a vez da colheita de sangue e, de acordo com o Técnico do Laboratório do Hospital Santa Rita Vieira, Carlos Martins, teve uma boa adesão.

“Teve uma boa adesão, contámos com uma grande participação dos alunos e professores e acabámos por fazer 20 colheitas, na sua maioria do sexo feminino”.  

O técnico salientou que tiveram grande adesão durante a triagem, mas que o que dificultou a colheita de alguns, foi a inaptidão devido à virose que assola esta época do ano.

Eveline Tavares, aluna do 4º ano do curso de Enfermagem, foi uma das doadores de sangue e conta-nos que correu tudo bem.

“Sempre tinha vontade de doar sangue, só que da última vez que tentei eu estava com hemoglobina baixa. Quando soube que havia colheita decidi vir. Inicialmente, estava com um pouco de medo mas correu tudo bem. Dar sangue é muito importante, porque dar sangue é dar vida, então, como Deus disse que temos que amar o nosso próximo, para isso temos que ajudar com o que temos, como por exemplo, doando o nosso sangue. Isso é muito importante para as pessoas que necessitam, assegurou.

De ressaltar que esta é a sexta edição da campanha de doação de sangue na US a próxima edição será daqui a quatro meses.

 

 

 

Andreia Pereira

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos A 6ª edição da campanha de doação de sangue na Universidade de Santiago conta com doadores, na sua maioria, do sexo feminino