Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Encerra-se no Campus de Bolanha da Universidade de Santiago o curso de verão da CNE

Encerrou-se, hoje, dia 13 de setembro, na Universidade de Santiago, Campus de Bolanha, a III Edição do Curso de Verão promovida pela Comissão Nacional de Eleições.

A formação, que contou com a participação de 144 formandos, teve como finalidade a capacitação dos intervenientes em matéria eleitoral e permitir à CNE, em complementaridade, preparar formações específicas de acordo com necessidades e o público-alvo.

O curso superou as expetativas tanto da parte da equipa da CNE, como dos formandos. O balanço é muito positivo.

O Vice-Presidente da CNE, Amadeu Barbosa, mostrou-se satisfeito com o resultado da formação “pelo menos por aquilo que nós constatamos dos formandos e, também, dos módulos que foram administrados entendemos que este balanço é muito positivo, até porque a universidade já deu mostras que pode fazer este tipo de formação sem qualquer problema e a CNE, neste momento, só pode estar satisfeito com esta formação”.

Maria Rocha que participou pela primeira vez na formação deste tipo garantiu que “formação deste género é de extrema importância, serviu não só para adquirir algumas experiências, mas, também, para aprimorar os conhecimentos já adquiridos. A meu ver, formações deste género deveriam acontecer sempre. Existem muitas pessoas que têm conhecimentos mas não sabem colocar em prática. Com este curso, saímos com uma ideia mais clara e saberemos como lidar com o público nas eleições, pois, existem várias práticas que são antiéticas e esta formação ajuda-nos a saber atuar em certas situações”.

Para Adilson Semedo, não foi diferente. “O balanço que eu faço deste curso é muito positivo, porque tivemos professores qualificados que abordaram temas interessantes. Houve também, forte incentivo relativamente a cidadania, pudemos também, partilhar com os diferentes formandos. Durante a formação pudemos verificar que todos os participantes levaram o compromisso de multiplicar a informação transmitida e contribuir para melhorar a cidadania”.  

 

Andreia Pereira

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos Encerra-se no Campus de Bolanha da Universidade de Santiago o curso de verão da CNE