Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

I Seminário Internacional de Tecnologias Educativas e Ensino de Língua Estrangeira (SITELE)

A Universidade de Santiago, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, realizou nos dias 20 e 21 de junho, o I Seminário Internacional de Tecnologias Educativas e Ensino de Língua Estrangeira (SITELE).
O Seminário teve como principais objetivos analisar os desafios colocados pelas tecnologias digitais no ensino; refletir sobre o papel das tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de língua estrangeira; apresentar experiências de docentes do ensino básico e secundário; conhecer recursos educativos abertos para integração nos ambientes de sala de aula; proporcionar espaços de partilha de projetos, pesquisa e ações de docentes, estagiários e estudantes na área das letras e/ou educação.
O I Seminário Internacional de Tecnologias Educativas e Ensino de Língua Estrangeira é uma iniciativa que resultou das atividades da disciplina de Tecnologia Educativa do Curso de Licenciatura em Estudos Ingleses, Universidade de Santiago (Cabo Verde).
No sentido de promover um diálogo amplo e uma troca de experiências diversificada, o SITELE contou com a participação de convidados de Cabo Verde, Brasil e Portugal.

Universidade de Santiago realiza Fórum intitulado “Gestão de Pessoas nas Organizações”

 “O que se espera dos jovens e o que o mercado oferece. Qual o papel das Universidades?”. Este foi o lema do fórum realizado, ontem, dia 21 de junho, pelo Departamento de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Santiago, no âmbito das suas atividades denominadas “Atividades DCEconómicUS”. O fórum intitulado “Gestão de Pessoas nas Organizações” iniciou com a organizadora do evento Ana Suzete Semedo, seguida de uma dramatização dos alunos de GRH sob o tema a importância do soft skills para a empregabilidade.

De seguida, proferiu-se uma conferência intitulada “Os desafios atuais da gestão de pessoas em Cabo Verde”, que esteve a cargo da Dra. Ricardina Andrade (diretora de Transformação Organizacional na Unitel T+). O tema “Soft Skills como fator de empregabilidade no contexto cabo-verdiano” foi tratado pela Dra. Eurídice Mascarenhas (psicóloga e consultora de RH).

Aconteceu também o lançamento do programa “Trainee” da Unitel T+, com Diego Moeda, Romina Almada e Bruno Monteiro.

À tarde, foi realizada uma tertúlia intitulada “O que se espera dos jovens e o que o mercado oferece”. Qual o papel das universidades? Este painel contou com os seguintes oradores: Dra. Ludmilla Tavares (Instituto do Emprego e Formação Profissional), Noan Patrick (finalista da US) e Adilson Monteiro (professor da US).

Por sua vez, o Doutor Pedro Ramos (presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas) falou do tema “Atuais mudanças na área da gestão de pessoas”. O evento contou ainda com depoimentos dos EgressUS sobre desafios do mercado de trabalho, tais como: Dr. Ângelo Semedo (jornalista) e Dra. Saline Barbosa (técnica de RH na CV Interilhas). Um dos momentos emocionantes do evento foi o reconhecimento e premiação dos melhores alunos em GRH, Sónia Pires (aluna do mestrado) e Idelmira Lopes (aluna de licenciatura).

Encerrou-se as atividades com uma homenagem ao Magnífico Reitor, Gabriel Fernandes, e ao Secretário-Geral, Silvério Tavares, em reconhecimento pelos seus contributos e empenho na gestão de pessoas na Universidade de Santiago. Para fechar o dia tivemos ainda a atuação do grupo de batucadeiras de Chão de Tanque. 

Andreia Pereira

Universidade de Santiago organiza I Seminário Internacional de Tecnologias Educativas e Ensino de Língua Estrangeira (Sitele)

A Universidade de Santiago, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte organiza o I Seminário Internacional de Tecnologias Educativas e Ensino de Língua Estrangeira.
O I Seminário Internacional de Tecnologias Educativas e Ensino de Língua Estrangeira (SITELE) é uma iniciativa que resulta das atividades da disciplina de Tecnologia Educativa do Curso de Licenciatura em Estudos Ingleses, Universidade de Santiago (Cabo Verde).
No sentido de promover um diálogo amplo e uma troca de experiências diversificada, o SITELE conta com a participação de convidados de Cabo Verde, Brasil e Portugal.
 
Confira a programação, e inscreva-se através do seguinte link: www.even3.com.br/.sitele
 
Para assistir ao Seminário, utilize o link ZOOM: https://us06web.zoom.us/j/87890990700...
 
Participe!

Departamento de Ciências Económicas e Empresariais realiza Fórum Gestão de Pessoas nas Organizações

O Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, no âmbito das suas atividades denominadas Atividades DCEconómiUS, pretende realizar a segunda edição do Fórum Gestão de Pessoas nas organizações, no dia 21 de junho, pelas 9h00, sob o lema: “O que se espera dos jovens e o que o mercado oferece. Qual o papel das Universidades?” com o intuito de, por um lado, conhecer os desafios que o mercado impõe relativamente às Sotf Skills (Competências Comportamentais) e, por outro, perceber a perspetiva dos jovens sobre estes desafios, bem como o papel das universidades nesse contexto.
Nesse dia, haverá apresentação do Programa Trainee da Unitel T+.
Participe!

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos