Investigação

A Universidade de Santiago tem como objetivo promover e incentivar a investigação científica e cultural, tendo em vista, particularmente, o conhecimento da realidade nacional e o desenvolvimento humano integral.

A investigação constitui um recurso de amadurecimento científico, que visa fomentar a produção académica e intelectual de cada país, considerando o uso, a visibilidade e o impacto do conhecimento para o bem social.

A US constitui um espaço de reflexão crítica, que oferece à comunidade académica (docentes e discentes) a oportunidade de acessar, assimilar e produzir novos conhecimentos, tendo em conta que estes são o suporte mais confiável para o desenvolvimento humano.

Além das atividades de elaboração de TCC, no âmbito do desenvolvimento da pesquisa científica, a US instituiu o IPED – Instituto de Pesquisa e Estudos para o Desenvolvimento, a Lantuna – Revista Cabo-verdiana de Educação, Filosofia e Letras, a Revista Cabo-verdiana das Ciências Sociais e a Revista Jurídica da Universidade de Santiago.

LOCALIZAÇÃO

Reitoria - Campus de Bolanha Avenida Bolanha, Cidade de Assomada - CP 4, Ilha de Santiago, Cabo Verde

CORREIO ELETRÔNICO

REDES SOCIAIS

Contactos

Tel: (+238) 2654154
Fax: (+238) 2654153
Linha verde: 8002526