ENCERRA-SE A PRIMEIRA SEMANA DEPARTAMENTAL

Encerra-se hoje, 20 de maio, na Universidade de Santiago, Campus de Bolanha, a Semana do Empreendedorismo, Gestão, Saúde e Tecnologia, uma semana considerada por muitos como “rica e de grandes partilhas” em diversas áreas, como Saúde, Empreendedorismo e Marketing.

A Semana do Empreendedorismo, Gestão, Saúde e Tecnologia termina com várias atividades que vão desde animação cultural, tertúlias, e um painel sobre a “Interação Homem-Máquina”, em que vários temas foram contemplados, tais como:

“Literacia digital”, com a estudante Risiane Pereira;

“Inteligência artificial: introdução e desafios”, com a Profa. Doutora Catarina Silva (UC);

“Cidades inteligentes em Cabo Verde: realidade ou utopia?”, com a Eng. Loide Monteiro;

Smart ports“,com o Eng. Luís Frederico;

E-caderneta: soluções Google aplicadas ao ensino”, com o Dr. César Cardoso.

A moderação do painel coube ao Mestre Lamine Tavares.

Nos “Negócios e Tertúlias” estiveram: Sílvio Moreira (Policlínica Santiago), Jacqueline Carvalho (Representante de Samsung em Cabo Verde) e Sílvio Vicente (Restaurante Colombo). Além disso, neste último dia, também fez-se presente o já tradicional “Portas abertas”, desta feita com Manu Lima.

E, para fechar em grande, organizou-se para este sábado, 21, uma visita ao concelho de Tarrafal com a Comunidade Académica da US.

Este ano, a Semana do Empreendedorismo, Gestão, Saúde e Tecnologia (recorda-se) comemorou-se sob o lema “Por um futuro de bem-estar, conhecer vivências para construir certezas”. O evento que acontece até ao dia 21 do corrente mês, teve como finalidade possibilitar a partilha de conhecimentos, experiências e vivências entre os membros da Comunidade Académica e da sociedade civil como um todo.

Teve ainda como propósito reforçar laços, mapear campos de intervenção e promover reflexões sobre os múltiplos desafios com que a humanidade, em geral, e Cabo Verde, em particular, têm de lidar na atual configuração histórica mundial.  

LOCALIZAÇÃO

Reitoria - Campus de Bolanha Avenida Bolanha, Cidade de Assomada - CP 4, Ilha de Santiago, Cabo Verde

CORREIO ELETRÔNICO

REDES SOCIAIS

Contactos

Tel: (+238) 2654154
Fax: (+238) 2654153
Linha verde: 8002526