Ciências da Saúde, Ambiente e Tecnologias

Criado a partir da integração dos cursos da área de Saúde, Gestão Ambiental e Tecnologias, o Departamento de Ciências da Saúde, Ambiente e Tecnologias (DCSAT) possui um quadro com diversos professores nas áreas de Tecnologia, Saúde e Ambiente.

Seus docentes têm a missão de lecionar nos cursos de Licenciatura, Mestrado e Curso de Especialização Superior Profissionalizante (CESP), promover a extensão universitária e fomentar a pesquisa e a inovação. Os cursos de Licenciatura incluem atualmente Enfermagem, Nutrição e Qualidade Alimentar, Engenharia Informática e Marketing e Multimédia. Tem oferecido igualmente o Complemento de Licenciatura em Enfermagem. Os CESP incluem Multimédia, Electromecânica e Sistemas de Energia Solar, Topografia e Sistemas de Informação Geográfica. Arrancou no ano letivo 2019/20 o mestrado em Enfermagem de Saúde Materno-Infantil.

Além das atividades de ensino, o DCSAT é responsável pela realização de trabalhos de pesquisa e extensão nas áreas científicas abrangidas pelo departamento. Possui relação de intercâmbio com instituições parceiras nacionais e internacionais, que tem permitido a dupla mobilidade entre docentes e discentes dos diversos cursos.

Tem formado profissionais que estão bem enquadrados a nível profissional e têm contribuído para o processo de desenvolvimento e inovação em Cabo Verde.

 

Nome Chefe Departamento

CHEFE: MARCÍLIA BATICY FERNANDES
Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.
Especialização em Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.
Graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.

LOCALIZAÇÃO

Reitoria - Campus de Bolanha Avenida Bolanha, Cidade de Assomada - CP 4, Ilha de Santiago, Cabo Verde

CORREIO ELETRÔNICO

REDES SOCIAIS

Contactos

Tel: (+238) 2654154
Fax: (+238) 2654153
Linha verde: 8002526