Assomada

A história do Campus de Assomada inicia-se em 2008, ano de criação da Universidade de Santiago.

Inicialmente, situado na Rua 5 de Julho, no edifício que durante um ano também acolheu a Reitoria da US, o Campus de Assomada estabelecia-se como um espaço de integração de saberes e produção académico-científica.

Em 2010, após uma reestruturação institucional, os serviços de ensino da US foram transferidos para a avenida principal da Bolanha, onde um processo de restauração estrutural permitiu edificar o prédio que, durante anos, acolheu o Centro de Saúde de Assomada.

Denominado Campus da Bolanha, esta unidade académica oferece a infraestrutura e o suporte físico necessários para a promoção de atividades de ensino e investigação científica. Salas de aula, auditório de conferências e laboratórios equipados, constituem um conjunto excelente de instalações, equipamentos e serviços.

O Campus de Assomada acolhe inúmeras unidades orgânicas, dentre elas: a Reitoria, a Secretaria-Geral e a Secretaria dos Serviços Académicos. Funcionando como órgãos de administração, estas unidades institucionais têm a missão de assegurar o bem-estar físico e social da comunidade universitária.

LOCALIZAÇÃO

Reitoria - Campus de Bolanha Avenida Bolanha, Cidade de Assomada - CP 4, Ilha de Santiago, Cabo Verde

CORREIO ELETRÔNICO

REDES SOCIAIS

Contactos

Tel: (+238) 2654154
Fax: (+238) 2654153
Linha verde: 8002526