Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

De 25 a 29 de Setembro realizam-se os Testes de Aferição de Competência na US

Mais um ano lectivo está prestes a iniciar-se. Mas, antes, os novos alunos para este ano lectivo 17/18 precisam definir o valor da sua propina, de acordo com a política de Programa Inclusão com Mérito da Universidade de Santiago.

Através do Programa Inclusão com Mérito, o aluno decide se paga 20%, 50% ou se estuda a custo zero. Para beneficiar deste programa, basta fazer os Testes de Aferição de Competências (TAC), que são provas escritas, com o objectivo de aferir as competências do aluno. A partir da nota do teste, o aluno vai saber se paga 20%, 50% ou se estuda a custo zero.

As sebentas para a preparação dos testes já foram entregues, e as datas também já se encontram afixadas. Inicia-se com Língua Portuguesa no dia 25, seguido de Biologia e Inglês no dia 26. No dia 27, será a vez da História. Matemática e Francês ocorrerão no dia 28 e, para finalizar, temos a Filosofia no dia 29 de corrente mês.

Há cinco anos atrás, pensando em apoiar os alunos, mas valorizando o seu percurso, a US criou este Programa, dando-lhes oportunidade de estudar com qualidade, a baixo custo. Estas provas escritas, têm como objectivo reconhecer as competências do aluno.

Desde o início deste programa, já mais de trezentos alunos beneficiaram, sendo 4 com bolsa integral, atribuída ao aluno com melhor resultado nos TAC a nível geral; e os restantes beneficiaram com 50% de desconto, neste caso para o aluno com melhor resultado em cada curso. Todos os alunos aprovados no TAC têm 20% de desconto e os que tenham realizado o TAC têm 10% de desconto.

De acordo com o curso em que o aluno se inscreve, terá de fazer dois TAC, sendo um de Língua Portuguesa e outro de uma área disciplinar específica, como, por exemplo, para o curso de Direito os alunos fazem: Português + História ou Filosofia; Enfermagem – Português + Biologia; Engenharia Informática - Língua Portuguesa + Matemática.

Ao realizar estas provas, prevê-se uma média de 10 (Dez) valores, sendo 7,5 a nota mínima em cada disciplina e a média será calculada em função dos grupos disciplinares de cada curso.

Um aluno que faça os testes de Português, História ou Filosofia estará habilitado a ingressar em todos os cursos da área Humanística e Social. Caso faça Português, Matemática ou Biologia, habilitar-se-á aos cursos da área Económico-social, Tecnológica e da Saúde.

Um aluno da área de Humanística pode fazer TAC de Matemática ou de outra área, mas deve estar consciente que terá de se esforçar mais do que na área que estudou.

O rigor é o mesmo, mas o valor da propina és tu quem decide.

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Newsletter

Cadastre o seu E-mail e receba as nossas novidades.

Contactos

Está em... Home Notícias e Eventos De 25 a 29 de Setembro realizam-se os Testes de Aferição de Competência na US